Alentejo Accelerator Program | Candidaturas até 12 de novembro

Candidaturas até 12nov

Duração: 14nov a 12dez

No âmbito do Projeto Speed Talent, irá decorrer o Alentejo Accelerator Program, um programa organizado por um consórcio composto pelo PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, o NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora,  o Sines Tecnopolo, a Universidade de Évora e os Institutos Politécnicos de Beja, Portalegre, Santarém  Com o objetivo de potenciar as soft e hard skills dos empreendedores, bem como os fatores diferenciadores dos seus projetos, recebe candidaturas até ao dia 12 de novembro.

Este programa é o resultado de um esforço conjunto de várias entidades da região do Alentejo que perseguem objetivos comuns, nomeadamente: potencializar o aparecimento de novas empresas na região, fomentar a atividade empreendedora de base tecnológica e criar condições para o lançamento de projetos empresariais com vocação global desde o momento do seu lançamento no mercado.

O Alentejo Accelerator Program terá uma duração de 8 semanas e a metodologia dos trabalhos passarão, inicialmente por um Workshop de introdução ao modelo Lean Startup, seguindo-se três estágios de aceleração focados em objetivos diferentes: Tune (definição do modelo de negócio, do mercado a explorar e validação de projetos e ideias), Build (construção e melhoria do projeto com base no feedback da primeira amostra de mercado) e On Stage (estabelecer estratégias de crescimento e entrada no mercado). Após o período de aprendizagem, os fundadores de cada projeto poderão apresentar o resultado final do seu período de aceleração numa conferência que integrará o Demo Day do Alentejo Accelerator Program.

Para serem elegíveis os candidatos devem ter idade igual ou superior a 18 anos, formar equipas até a um limite de três elementos e deter ou demonstrar intenção de criar uma empresa no Alentejo. Na fase de seleção dos projetos, a decorrer após a data do término das candidaturas, serão considerados os seguintes critérios de avaliação: experiência dos promotores no setor, caráter inovador da ideia ou do projeto apresentado, escalabilidade do modelo de negócio, proteção da Propriedade intelectual e exequibilidade financeira.

De referir ainda, que esta é uma iniciativa possibilitadora do estabelecimento de contactos e da partilha de ideias entre os empreendedores da região do Alentejo, sendo que o facto dos empreendedores já se encontrarem vinculados a outros programas ou iniciativas do género não é impeditivo para que possam ingressar neste programa.

Se entende que o seu projeto se enquadra no âmbito deste programa, adiante-se já a realizar a sua candidatura, até dia 12 de novembro.

O regulamento e as condições de participação no Alentejo Accelerator Program estão disponíveis online. Para efetuar a sua candidatura deve preencher o formulário disponível em www.anje.pt/portal/alentejo-accelerator-program.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *