Projeto

EIT HEALTH

Programa Bridgehead

Global 2020

O Bridgehead Global é um programa de internacionalização que pretende facilitar às empresas de saúde europeias a sua expansão além da Europa. O objetivo do programa é preparar o terreno para a expansão internacional e ajudar as empresas a alcançar os seus primeiros resultados tangíveis de negócios em mercados não europeus.

O programa segue uma abordagem individual e baseada nas necessidades, combinando start-ups e PME promissoras a clusters, aceleradores e incubadoras adequados (Global CATalysers ou Global CATs) baseados na Europa e cooperando com sua própria rede de parceiros globais além da Europa.

O Global CAT orientará a partida da PME e facilitará sua preparação e disponibilidade para viajar para o local de sua escolha na rede de colaboradores da EIT Health além da Europa, incluindo o EUA, Canadá, Israel, China e Japão, entre outros.

O Programa é adequado para micro e pequenas empresas de saúde (MedTech, BioTech e Digital Health) que tenham uma estratégia de produto definida, comprovada tração no mercado interno e um plano de internacionalização preciso.

O PACT, enquanto Global CAT e através da sua rede de contactos e parceiros, irá auxiliar a empresa francesa Meditech no seu processo de internacionalização no mercado indiano.

Duração: 06/2020 a 06/2021

Financiamento: O EIT Health fornece financiamento de até € 40.000 para que as PME colaborem com o Global CAT

Para mais informações: https://eithealth.eu/project/bridgehead