PACT E IEFP OFERECEM BOOTCAMP DE PROGRAMAÇÃO A ALUNOS DO SECUNDÁRIO

O PACT- Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo e o IEFP- Instituto de Emprego e Formação Profissional, em parceria com a Decsis e a AssiCanti, irão promover um Bootcamp de Programação, totalmente gratuito a 15 alunos, que frequentem o 11º ou 12º ano nas escolas secundárias de Évora. Será dado assim início a um projeto piloto, que decorrerá na primeira semana da interrupção escolar de férias do natal, de 17 a 21 de dezembro.

Este consiste numa formação modular de 25 horas cujo tema é “iniciação à programação e desenvolvimento de aplicações móveis (Apps)”, numa vertente essencialmente prática e os alunos que frequentarem o Bootcamp terão acesso a almoço gratuito durante os 5 dias e ainda a um Certificado de Participação. Num futuro próximo pretende-se reproduzir e alargar o projeto a todos os alunos do concelho e, mais tarde, do distrito.

As inscrições estão abertas até 8 de dezembro, disponíveis através do QR Code no cartaz ou em https://goo.gl/forms/bc1C7fQk2AOAvCSK2 e serão submetidas a critérios de seleção para um limite de 15 estudantes.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *