O PACT / Sobre
Soumodip Sarkar

Soumodip Sarkar

Presidente Executivo

Desde o início da nossa atividade, em 2016, ligamos o mundo académico ao empresarial, com o propósito de criar valor para o mercado e para a região. Uma região que nos reconhece como mais-valia e na qual queremos ter um impacto positivo.

Ao longo dos anos, temos vindo a desenvolver uma rede estruturada de parceiros, a qual tem como objetivo ajudar os empreendedores e empresas a alavancar as suas ideias ou negócios. Aqui abrimos as portas aos seus projetos e fomentamos o seu crescimento e sucesso, sempre numa perspetiva de valorização da diferença – de formação, de perspetiva – por sabermos que é a individualidade de cada um que enriquece o resultado final.

Estamos certos de que o Alentejo pode ser mais. Mais tecnológico. Mais inovador. E acreditamos que o PACT terá um papel preponderante nessa transformação – que já está a acontecer.

Missão

Potenciar um ecossistema regional

O PACT promove e dinamiza a ligação entre a comunidade académica e o mundo empresarial, com o propósito de criar valor para o mercado e a região.

Visão

Impulsionar a inovação

O PACT, enquanto líder do Sistema Regional de Transferência de Tecnologia, visa posicionar o Alentejo como centro impulsionador de inovação de referência global, através da dinamização e fomento de sinergias entre o ecossistema académico e empresarial.

Organização

Estrutura Acionista

Conselho de Administração:

Soumodip Sarkar
Presidente Executivo

Ausenda de Cáceres Balbino
Vice-Presidente Executivo

Carlos Pinto de Sá
Vogal

Nasser Sattar
Vogal

António Serrano
Vogal

Fiscalização

Patrício Cruz, A. Rodrigues & Associados - Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, LDA
Patrício Viriato da Cruz

Fiscal Único

Ângelo de Almeida Rodrigues
Suplente

    O PACT é um verdadeiro emblema da Coesão Territorial, o seu ecossistema confere-lhe uma dimensão que transcende o País, e quem cá está tem percebido a transformação na região.  
    Ana Abrunhosa
    Ministra da Coesão Territorial
    As parcerias das instituições de ensino com o mundo empresarial têm de resultar de uma ligação de dupla partilha entre os dois mundos.
    Hermínia Vilar
    Reitora da Universidade de Évora
    O PACT é uma estrutura singular para a promoção da transferência de conhecimento, pilar indispensável para a inovação e criação de valor no Alentejo.
    Paulo Infante
    Professor Associado, Universidade de Évora
    O trabalho colaborativo entre a ADRAL e o PACT contribui de forma significativa para um Alentejo mais inovador, mais empreendedor e mais aberto ao mundo.
    Alexandra Correia
    Coordenadora do Departamento de Desenvolvimento e Cooperação, ADRAL
    O Professor Sarkar tem traduzido nestes últimos anos de uma forma muito concreta o plano para implementar a missão do PACT.
    Carlos Pinto de Sá
    Presidente da Câmara Municipal de Évora

    Integrar o ecossistema do PACT ajudou-nos a fortalecer as nossas relações com a academia e a desenvolver a nossa rede de contactos na indústria.
    Paulo Nunes
    CEO, Two Impulse

    Encontre aqui a dimensão certa para o seu negócio