EIT Health | Bridgehead Program

 O PACT é, desde recentemente, associado do Projeto Internacional EIT Health, estando neste momento a participar no Bridgehead Program. Este é um programa de infraestruturas centrais e fundamentais para o futuro do EIT Health e da estrutura de inovação na área da saúde na Europa.

 Tendo como objetivo providenciar uma plataforma onde os clusters, incubadoras e as aceleradoras que fazem parte do consórcio possam responder às necessidades específicas dos ecossistemas empresariais, servirá também para a transferência de conhecimento com a expansão de melhores técnicas e fornecendo uma adaptação suave às start-ups abrangidas pelo programa. Uma das funções do PACT neste programa será a disponibilização de um local de incubação para as start-ups selecionadas.

 Os objetivos genéricos deste programa são:

 Como infraestrutura, o Programa pretende mapear a localização dos clusters e incubadoras da sua network, dessa forma possibilitará o acesso das start-ups às infraestruturas dos seus parceiros. Este levantamento permitirá, também, que o consórcio entenda quais as hotzones empresariais;

 Como serviço focado na transferência de tecnologia e suporte a start-ups na área da saúde, o Bridgehead Program irá ajudar os seus parceiros a entenderem as necessidades das start-ups e a aprender a servi-las da melhor forma, especialmente no que diz respeito aos empreendedores que:

  • Procuram espaços físicos disponíveis para incubação (com ou sem serviços adicionais);

    Pretendem ter uma adaptação suave (experimentando um espaço de trabalho diferente);

    Que desejem transferir conhecimento

 Grupo-alvo:

  No que diz respeito aos beneficiários deste projeto:

 Pretende captar os clusters e incubadoras, começando num primeiro momento por interligar os membros do consórcio do EIT Health e sua network (ex: Universidade de Évora e PACT);

 Este projeto tem como objetivo atrair e reunir empreendedores. Especificamente, empreendedores que provenham dos Programas de Bootcamp da EIT Health que pretendam estender os seus programas de mentoring para além dos dois meses concedidos inicialmente.

 Para mais informações consulte https://www.eithealth.eu/network-of-incubators

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *