Concurso de Ideia Platicemar | Candidaturas até 31 Outubro

Até dia 31 de Outubro está aberto o concurso de ideias no âmbito do Projeto Platicemar que visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio com base na aplicação das TICE à Economia do Mar e em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas.

O Platicemar é um projeto cofinanciado pelo programa COMPETE 2020 e pelo FEDER, conta com a dinamização da Inova-Ria conjuntamente com o Fórum Oceano, a ACIFF, o NERLEI e o Sines Tecnopolo. Este projeto tem como objetivo central potenciar o apoio ao empreendedorismo, para que seja alcançado um modelo de desenvolvimento sustentável na Fileira da Economia do Mar, tendo como base o incremento da cooperação e inovação no setor, decorrente da aplicabilidade das TICE nos processos produtivos, tornando-as operacionalmente mais eficientes e aumentando a sua sustentabilidade, e alicerçando-se nas metas da Estratégia Nacional para o Mar e das estratégias regionais/nacional de especialização inteligente/ RIS3.

Destinatários:

  • Pessoas singulares ou coletivas que tenham por objetivo explorar uma ideia de negócio, de preferência que se insiram nas  fileiras das energias  marítimas renováveis, exploração do solo marinho e biotecnologia marinha.

As ideias selecionadas, serão admitidas no programa de aceleração de ideias de negócio da  respetiva área  geográfica, bem  como, no programa de mentoria  do  Projeto Platicemar.

No término da fase de mentoria e no seguimento da passagem da ideia de negócio para startup, ao melhor projeto de cada área geográfica será atribuído um prémio pecuniário no valor de 5000€.

Para mais informações pode consultar o site oficial do projeto AQUI.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *